15 coisas que você pode limpar com Coca-Cola

4257
- Advertisement -

Para usar do vaso sanitário às manchas nas roupas

Saiba que esse refrigerante além de ser uma maravilha com pedras de gelo e limão, ele pode fazer maravilhas para a limpeza da sua casa. Isso porque, ele possui uma alta acidez, o que o torna um agente de limpeza eficaz e capacitado.

1.Manchas de óleo

Se você já teve manchas de óleo de carro vazando em sua garagem, sabe o quanto é uma tarefa árdua removê-las, a tarefa de esfregar o chão acaba com qualquer um, mas se você utilizar Coca-Cola não será necessário, basta adicionar o produto em cima da mancha e deixá-lo agir por um tempo, depois de alguns minutos limpe o local como de costume.

advertisement

2. Manchas de caneta

Quem já teve algum objeto manchado por tinta de caneta sabe a dificuldade que é retirar esse material do estofado e dos lugares, mas saiba que você estava fazendo isso errado. Isso porque, a Coca ajuda a retirar essas manchas indesejadas sem muito trabalho, basta você despejar um pouco do conteúdo no local que deseja limpar e esfregar. Depois use água e sabão para limpar como de costume.

3. Limpar o banheiro

Banheiros são os locais cuja limpeza exige mais esforços, mas isso foi antes de saber esse truque, basta você adicionar uma pequena quantidade do refrigerante em seu vaso sanitário e deixar agir por uma hora, após isso basta esfregar normalmente e as manchas vão sair facilmente. Depois, lave com água e produto sanitário e pronto!

4. Retirando a ferrugem

Se você sofre com produtos enferrujados, isso acabou agora. Caso o objeto que esteja enferrujado seja pequeno, você pode mergulhá-lo em um copo de Coca-Cola e deixar passar a noite, caso seja um objeto maior você despejar o conteúdo no objeto e depois esfregar o local, como por exemplo o painel de uma bicicleta enferrujado.

5. Panelas queimadas

Se você já deixou panelas no fogão além do tempo de cozimento sabe o quanto é difícil retirar as manchas de coisas queimadas depois, parece que não adianta apenas esfregar o conteúdo simplesmente não sai. Mas saiba que você não precisa mais se acabar esfregando a panela, isso porque basta você adicionar o refrigerante e colocar a panela para ferver em fogo baixo, após uma hora retire e lave normalmente, você verá como a sujeira sai com facilidade.

6. Mofo

Se você tem problemas com rejunte mofado vai saber do que estou falando, parece que é praticamente impossível limpar o mofo das linhas do piso, você passa horas esfregando para conseguir limpar. Mas se você esfregar a sujeira com Coca e deixar agir por alguns minutos o resultado será bem mais rápido, após deixar agir limpe as paredes como de costume com água e sabão.

7. Parafusos e porcas

Se alguns parafusos e porcas já estão ficando enferrujados e você não sabe o que fazer, que tal esfregá-los com um pouco de Coca-Cola? Você pode usar uma escova pequena e esfregar o conteúdo diretamente no parafuso ou porca que deseja limpar, depois é só passar um pano úmido. Se quiser saber mais truques de limpeza usando Coca-Cola continue lendo na próxima página.

- Advertisement -